FIQUE COM ALGUÉM QUE NÃO TENHA DÚVIDAS DE QUE TE AMA.


Um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda.
Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.
Fique com alguém que não tenha conversa mole e expresse o seu sentimento. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras quanto ao sentimento. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples independente do que tenha acontecido.
Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.
Fique com alguém que te assuma, que admite que não consegue viver sem você é que diz que fará feliz . Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma com orgulho. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros.
Fique com alguém que não se importe com os outros.
Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas para que não ocorra uma busca externa pelo que teria que estar presente. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Que te peça desculpas se erra e principalmente admita o seu erro.
Fique com alguém que te ajude nos problemas, mesmo os mais simples como trocar uma lâmpada,  levar o carro no mecânico, te ajudar com uma dúvida.
Fique com alguém que esteja presente, que não te troque por amigos ou noite em bares e que sinta prazer em sentar no sofá em pleno sábado para te acompanhar em um filme ao invés de sair com amigos para uma balada.
Fique com alguém que te admira pelo que é e não pelo que você faz.
Fique com alguém que tenha um trabalho diferente do seu, para que suas conversas sejam admiradas e não discutidas.
Fique com alguém que cozinhe pra você, que te faça massagens e que te acompanha na consulta médica. Alguém que se preocupa em deitar ao seu lado até a dor aliviar te fazendo carinhos até você relaxar e dormir.
Fique com alguém que te cobre atenção e carinho quando você estiver distante ou ausente, pois esses se recebem retribuem da melhor forma.
Fique com alguém que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado e os erros passarem, pois a sua história é  mais forte.
Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.
Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Que seja principalmente parceiro em ideias,  desejos e projetos, alguém que pensa e deseja evoluir ao seu lado.
Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.
Fique com alguém que te admira como mulher, que prefere estar sempre junto a você.  Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Que seja família e valorize o estar junto.
Fique com alguém que dê sentido à todos os clichês apaixonados que busque você para fazer amor, que te cobre o olho no olho, que queira te beijar, te sentir.
Fique com alguém que não guarde mágoa de nenhuma natureza.
Fique com alguém que lembre do dia do seu aniversário e mesmo sem condições te presenteia até com uma flor ou um café da manhã simples na cama.
Fique com alguém que respeite os seus anseios,  respeite a sua dieta, respeite seu crescimento.
Fique com alguém que mesmo irritado ou brigando depois de 10 minutos tudo se foi e nada que aconteceu vira mágoa.
Fique com alguém que já te perdoou um dia, por algum deslize qualquer, mas te deu mais um voto de confiança porque te ama e acredita na felicidade que podem ter.
Fique com alguém que se preocupa com os seus familiares, mesmo que diga que não,  mas quando for necessário ele está lá presente e fiel.
Fique com alguém que faça planos, mesmo sem divulgar ou formatar, mas que está contando com você para essa realização. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for.
Fique com alguém que te dê liberdade e respeita o seu espaço sem cobranças absurdas. Alguém que saiba que seu trabalho é importante e lhe apoie na continuidade, mesmo que exija sacrifício e distância entre vocês.
Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe e quer viver com você.
Fique com alguém que saiba te valorizar, alguém que goste de você pelo que você é e que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça.
Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que re incentive a crescer e te ajude a transformar sonhos em realidade. Alguém que conhece os seus segredos e não os divulga, alguém que mesmo depois de você trair lhe deu uma nova chance, porque sabe que tudo pode mudar para melhor.
Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.
Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas.
Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.
Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois.

Texto extraído do livro “Quem devo amar”.

Autora: Marina Barbieri

image

1 Comentário

  1. Elaine Said:

    Perfeito!

    Curtido por 1 pessoa


{ RSS feed for comments on this post}

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: